segunda-feira, 2 de maio de 2011

Especial Gestante: Descubra como ser estilosa e confortável

Roupas
Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.
Cor preta: o preto é sempre uma corelegante, além de ter a propriedade de emagrecer.
Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupascomo um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.
Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.
Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.
Tecidos: opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.
Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.
Decotes: grandes decotes talvez não sejam bem vindos nesse período, pois é recomendável o uso constante do sutiã, já que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso, o que pode levar a um desconforto.
Camisola: escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.
Tamanho: roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas.
Combinação: calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.
Personalidade: lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação. Destaca o site Oficina da Moda.
Acessórios
Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.
Calcinha: evite as apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite e devem ter uma boa sustentação do ventre. Opte por peças de algodão e microfibra ou tecido, que deixam a pele respirar e não provocam alergia. Informe-se sobre a adequação da peça à fase de gestação: algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final. Guarde as tangas e calcinhas “sem barriga”.
Sutiã: deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.
Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.
Lenços: opte pelos de seda ou chiffon. Você pode usar ao redor do pescoço, sob um terno, ou aproveitar os modelos maiores e colocar em volta da barriga, aberto, como uma saída de praia.
Xale: sempre ajuda a compor o visual.
Calçados
Dia a dia: as sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios no shopping, por exemplo. Use e abuse!
Atividade física: se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis.
Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.
Praia ou piscina: as havaianas são super confortáveis. Elas são de borracha e não há perigo de escorregar.
Para dormir: chinelos ou pantufas.
Perigo à vista: evite o uso de saltos muito altos, pois com o crescimento da barriga e conseqüentemente o aumento de peso, a gestante tende a perder o equilíbrio, o que pode ser muito perigoso, pois facilita possíveis quedas e torções. O ideal é que tenha 2 e 5 centímetros.
Ocasiões:
Dia a dia: batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.
Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação.
Esportivo: fuseau e regata formam um visual mais esportivo.
Academia: hidroginástica na gravidez pede maiôs com modelagem especial para acompanhar a barriga e costuras estratégicas que dêem boa sustentação aos seios.
Para caminhar: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.
Trabalho: não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.
Aniversário ou ocasião casual: terninho, jeans.
Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça.
Casamento a noite: vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. Casamento de manhã na cidade – opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.
Casamento em sítio, chácara ou fazenda: vestido curto e longuete em cores discretas e tecidos leves. Evite cor branca, pode ficar transparente.
Coquetel: vestido tubinho, terninho, pantalona.
Festa Black Tie: vestido longo ou longuete, com ou sem bordado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário